Camila Ramos

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Base como escolher a certa !

0

Se você tem dúvidas na hora de escolher a base ideal para o make perfeito, não se desespere! É mais fácil do que parece.




Uma pele bem feita além de ser tudo na maquiagem, é garantia de sucesso. Justamente por isso que optar por bons produtos e saber a forma correta de aplicá-los é fundamental para garantir o efeito desejado.Hoje, com o avanço tecnológico dos cosméticos, é possível encontrar maquiagem específica para todos os tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Mas é importante você saber com qual tipo irá trabalhar. Caso contrário, o rosto poderá ficar brilhante, cheio de oleosidade ou então, com efeito "craquelado", devido ao ressecamento.


- Pele mista e oleosa: os cuidados antes de começar a maquiagem são fundamentais para quem tem esse tipo de pele. Por isso, a aplicação do tônico e do primer é imprescindível. Depois, basta aplicar a base, que pode ser líquida, desde que seja "fina". Evite bases pesadas, incluindo pancake e produtos 3 em 1.

- Pele normal: esse tipo de pele permite maior liberdade na hora de aplicar a base. O uso de pancake, bases compactas e mais cremosas está liberado

.- Pele seca: os cuidados antes de começar a maquiagem são indispensáveis. O tônico deve conter pouco álcool e o uso do primer ou hidratante não pode ser dispensado. Dica: se mesmo depois de aplicar a base achar que a pele está seca, misture hidratante específico para esse tipo de pele com um pouco de base líquida e aplique

.- Pele madura: esse tipo de pele exige produtos que contenham ingredientes antienvelhecimento. Opte por bases com textura fina, para não marcar as linhas de expressão.


Aplicação

O modo de aplicar também influencia no resultado da maquiagem, é aqui que você define a quantidade de produto que vai usar. Às vezes, um pouquinho do produto já é suficiente para fazer a cobertura.As bases mais cremosas devem ser espalhadas com uma esponja com leves batidinhas na pele. Assim, a cobertura ganha uniformidade. Já as líquidas precisam do auxílio de um pincel, eu utilizo as mãos no dia dia para não desperdiçar o produto.

Para conseguir um acabamento mais sutil, passe o produto em movimentos circulares, de dentro para fora do rosto, ou seja, do meio da testa e do nariz em direção às têmporas e às maçãs. Outro detalhe muito importante é o acabamento do pescoço. Para que o resultado do make não fique comprometido é imprescindível que tanto rosto como o pescoço estejam no mesmo tom.

Foto: sitenet


0 comentários:

Postar um comentário