Camila Ramos

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Base como escolher a certa !

0

Se você tem dúvidas na hora de escolher a base ideal para o make perfeito, não se desespere! É mais fácil do que parece.




Uma pele bem feita além de ser tudo na maquiagem, é garantia de sucesso. Justamente por isso que optar por bons produtos e saber a forma correta de aplicá-los é fundamental para garantir o efeito desejado.Hoje, com o avanço tecnológico dos cosméticos, é possível encontrar maquiagem específica para todos os tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Mas é importante você saber com qual tipo irá trabalhar. Caso contrário, o rosto poderá ficar brilhante, cheio de oleosidade ou então, com efeito "craquelado", devido ao ressecamento.


- Pele mista e oleosa: os cuidados antes de começar a maquiagem são fundamentais para quem tem esse tipo de pele. Por isso, a aplicação do tônico e do primer é imprescindível. Depois, basta aplicar a base, que pode ser líquida, desde que seja "fina". Evite bases pesadas, incluindo pancake e produtos 3 em 1.

- Pele normal: esse tipo de pele permite maior liberdade na hora de aplicar a base. O uso de pancake, bases compactas e mais cremosas está liberado

.- Pele seca: os cuidados antes de começar a maquiagem são indispensáveis. O tônico deve conter pouco álcool e o uso do primer ou hidratante não pode ser dispensado. Dica: se mesmo depois de aplicar a base achar que a pele está seca, misture hidratante específico para esse tipo de pele com um pouco de base líquida e aplique

.- Pele madura: esse tipo de pele exige produtos que contenham ingredientes antienvelhecimento. Opte por bases com textura fina, para não marcar as linhas de expressão.


Aplicação

O modo de aplicar também influencia no resultado da maquiagem, é aqui que você define a quantidade de produto que vai usar. Às vezes, um pouquinho do produto já é suficiente para fazer a cobertura.As bases mais cremosas devem ser espalhadas com uma esponja com leves batidinhas na pele. Assim, a cobertura ganha uniformidade. Já as líquidas precisam do auxílio de um pincel, eu utilizo as mãos no dia dia para não desperdiçar o produto.

Para conseguir um acabamento mais sutil, passe o produto em movimentos circulares, de dentro para fora do rosto, ou seja, do meio da testa e do nariz em direção às têmporas e às maçãs. Outro detalhe muito importante é o acabamento do pescoço. Para que o resultado do make não fique comprometido é imprescindível que tanto rosto como o pescoço estejam no mesmo tom.

Foto: sitenet


sexta-feira, 15 de abril de 2011


Cuidados dos Cabelos no Inverno

0

Oficialmente o inverno só começa no dia 21 de junho, mas os dias frios já começaram a dar o ar de sua graça. Com isso, os banhos ficam mais quentes e os cabelos consequentemente, cada vez mais ressecados. Por isso, cuidar dos cabelos, apesar de ser sempre necessário, agora se torna imprescindível.


Segue alguns cuidados para o inverno:


- Use um protetor térmico nos cabelos ainda úmidos, antes de secá-los.

- Não deixe o bico do secador muito perto dos fios. O ideal para secá-los é deixar uma distância de mais ou menos 10 cm.

- Evite tomar banho com a água muito quente. Além de desidratar os fios e deixar os cabelos mais oleosos, ela descama o couro cabeludo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

- Para revitalizar a beleza dos cabelos, fazer hidratação é imprescindível. A frequência vai variar de um cabelo para o outro. Cabelos mais secos necessitam de hidratações semanais ou quinzenais, já cabelos oleosos, por terem a raiz hidratada naturalmente, precisam de uma hidratação por mês.

- Usa shampoo e condicionador hidratantes principalmente os cabelos quimicamentes tratados.

- Não durma com os cabelos molhados. Além de ficarem úmidos, tornam-se fracos e quebradiços.

- Evite usar gorros e chapéus por longos períodos de tempo. Eles podem abafar o couro cabeludo, contribuindo na proliferação de fungos.


Fotos: Fotosite

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Tendências Outono Inverno 2011

2
Outono e Inverno 2011

Cabelos

A moda para os cabelos neste Outono Inverno 2011 será cabelos naturais comprimentos clássicos do médio em camadas do queixo para baixo , longo reto até o começo da cintura e os curtos despojados com franja comprida e sempre despenteados destacando mechas com vários tamanhos.


Os cabelos lisos e ondulados estarão diferentes. Os lisos com mais movimento. Os ondulados irão parecer enrolados com bobs, estilo anos 70. Os cabelos serão divididos ao meio, dependendo do formato do rosto, porque a raiz ao meio deixa o rosto mais longo. Mas mesmo assim em vários desfiles tivemos o nosso antigo e clássico "cabelo chapinha" ou cabelo by progressiva, por ser prático as mulheres não abrem mão deste cabelo.


Para os penteados, o coque terá todas as formas desde o clássico banana até o a lá Wilma, sim aquela dos Flintstone, quanto mais alto, mais moderno será o penteado. Rabo de cavalos e as tranças continuam nesta estação.




As Morenas reinarão absolutas com tons mel e castanhos, puxados para o madeira e chocolate sempre com tons degrade.


As Loiras com os tons mais dourados, mechas finas e com tons acobreados.


Os Vermelhos apenas para as bem brancas com tons mais parecidos com os ruivos e mechas no tom de mel.



Maquiagem

Boca marcante: Uma das tendências de batom vindas das passarelas de Nova York e Londres, que promete pegar durante o Outono Inverno 2011, é o lábio manchado. A nova onda vem da expressão inglesa stained lips, com os os tons de roxo, vinho pois além de impactantes são perfeitos para quem possui lábios finos e pequenos. Os vermelhos vem no tom de escarlate e vivos O truque está em passar o batom com os dedos, dando leves batidinhas no lábio para que fique com o aspecto manchado e não uniforme. e o restante da maquiagem vem em tons nude com sombra e blush mais naturais.


Olhar devastador: Delineadores em tons de preto, branco e vermelho pautam a maquiagem do Inverno 2011, Os olhos pretos apareceram renovados, e romperam definitivamente com a monotonia que a cor pode incitar.Com o uso de lápis e sombras pretos, em efeitos gráficos até mesmo na parte de baixo do olho. Solte a imaginação e abandone a barreira do básico “esfumaçado” delineando diferentes formas ao longo da pálpebra.


Make up clean: olhos naturais, boca com um leve rosado, pele limpa e as maças do rosto coradas, são os elementos que evidenciam a maquiagem “cara lavada”. Transmitindo um aspecto saudável, esse make exige uma modesta aplicação de produtos deixando a derme livre.


Make up Ousado: Boca e olhos marcados, com tons de roxa e verde nos olhos e boca com tons de vinhos, para as mais ousadas.


Blush: em alta estará o pêssego.


Sobrancelhas: A grande inovação para essa estação é a mudança radical nas sobrancelhas. Depois de um Outono Inverno em que o destaque foram aquelas totalmente apagadas por base, ou ainda descoloridas ao máximo, agora a vez é das sobrancelhas muito aparentes, bem delineados e destacados, um efeito ótima é a sobrancelha de Henna.



Fotos: Fotosite